História2019-03-01T13:21:08+00:00

NOSSA HISTÓRIA

Uma longa trajetória de idealismo e sucesso.

Mais de meia década de história para contar!

A Escolas Argos nasceu de um ideal de jovens amigos que, ao verem as filas de pessoas querendo fazer um curso profissionalizante em escolas onde a oferta era pequena e os preços muito elevados para a realidade, resolveram oferecer profissionalização com qualidade a um custo compatível à realidade do brasileiro.
Em 1961, a Argos abriu sua primeira sede no bairro da Lapa com o curso de desenho técnico mecânico. Seu crescimento foi fugaz, tanto em número de cursos, como em número de alunos; chegando a ter 2 mil alunos por mês em cada unidade.
Sempre se posicionando em regiões em desenvolvimento, onde há necessidade de profissionais técnicos, a Escolas Argos chega em 2017 com mais de 170 mil alunos formados, muitos deles com histórias familiares ligadas a Argos.
“Já estamos treinando a terceira geração de diversas famílias”, diz Luis Martins, um dos proprietários da escola; “E é muito gratificante constatar que fazemos parte do desenvolvimento e sucesso dessas famílias”, completa o outro proprietário Estevam Amodio.
Para saber mais detalhes sobre a história de mais de meio século da Argos, confira na linha do tempo.

ESCOLAS ARGOS

LINHA DO TEMPO ARGOS

Com o espírito sonhador e de jovem empreendedor, Estevam Amodio olhando a fila de pessoas querendo uma chance no SENAI decide convidar amigos para abrirem juntos a Escolas Argos. O objetivo foi oferecer qualidade de ensino por um valor acessível ao aluno.

Com vontade de construir junto com seu amigo e colega de escola técnica, Luiz Martins dos Santos decide entrar no mesmo sonho de desenvolvimento humano através de formação profissional que o Estevam tinha. Começa aqui uma longa e bem sucedida sociedade.

Com característica de visionários, sempre observando as necessidades do mercado brasileiro, os sócios deram mais um salto para atender aos seus alunos. Como muitos moravam em Osasco, lá foi aberta a segunda unidade da Escolas Argos. Foi nessa época que iniciou um conceito inovador de criar turmas de acordo com os turnos de trabalho dos operários, dando a oportunidade para o crescimento desses trabalhadores.

Neste ano houve a compra do primeiro prédio da Argos (Rua George Schimidt, 60 – Lapa), onde foi construído um grande galpão que possibilitou o aumento de cursos oferecidos e a prática de mecânica de auto, solda, elétrica de auto, entre outros.

Para atender ainda melhor os alunos e crescer a variedade de cursos oferecidos, a unidade Lapa muda para um novo prédio na mesma rua, com um galpão ainda maior para receber as aulas práticas – diferencial da Argos até os dias de hoje – com toda a qualidade oferecida aos alunos.

Acompanhando o crescimento da indústria na região, com o estabelecimento de empresas com Monark, Caterpilar, Metal Leve, entre outras; a Argos mais uma vez facilitou ao máximo para o desenvolvimento dos profissionais brasileiros.

Na contínua ideia de expansão para ficar mais próximos dos brasileiros, A Argos compra a Itaipu o centro da cidade de São Paulo. Também adquiri a Ipdetel, curso por correspondência. Além disso, a Argos compra o material técnico, instrumentos e equipamentos da Corarbra, para trazer ainda mais qualidade de ensino e equipamentos aos seus alunos.

Início da década de maior crescimento, com mais de 5 mil alunos por mês, devido ao aumento da atividade econômica no Brasil, desenvolvimento da indústria e consequente necessidade de profissionais bem treinados.

Neste período iniciou também um relacionamento de confiança e parceria entre empresas e a Argos.

Sempre acompanhando o desenvolvimento tecnológico, a Argos iniciou diversos cursos de informática. A intensa procura por essa área gerou a necessidade de 3 prédios para atender aos alunos.

Nova mudança do prédio da Lapa.

Mudança da Argos Itaipu do centro da cidade de São Paulo para Itaquera, zona leste, região com alto desenvolvimento demográfico. Neste momento, percebendo a necessidade dos moradores do local, a Argos abriu um novo conceito de pagamento das mensalidades, dividindo de forma que os trabalhadores pudessem pagar, sem se endividar, resultando em realização de sonho de forma sustentável.

Como sempre acompanhando as tendências e preocupados com o bem estar e sustentabilidade do planeta, decidimos introduzir cursos na área da energia solar – aquecimento de água, fotovoltaica – oferecendo a oportunidade aos nossos alunos de terem uma nova profissão extremamente atual em todo mundo.

E de repente, completamos meio século. Cinco décadas! Não foi tão de repente assim. Exigiu muito trabalho, persistência, se manter nos valores morais e éticos e aqui a Argos chegou, orgulhosa do caminho correto que percorreu. E ainda com muito fôlego para mais meio século. Então, vamos lá!

Um suntuoso prédio com instalações modernas e oficinas espaçosas para dar ainda mais conforto e estrutura para nossos alunos. Possibilidade de mais cursos em diversas áreas.

Ano de consagração de mais de 170 mil alunos formados, as quatro unidades Itaquera, Lapa, Santo Amaro e Osasco em franca atividade, oferecendo mais de 70 cursos em 9 áreas e com a excelência em oficinas e aulas práticas.

Sempre acompanhando a necessidade do mercado, preparamos nossos alunos para atender com excelência e muito sucesso. Foi com esse pensamento que introduzimos a área de Saúde na Argos, especialmente com o curso para Cuidadores.

Cadastre-se em Nossa Newsletter

FALE PELO WHATSAPP